Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
04 de setembro de 2019 às 09:00

Entre África e a Caparica: Mário Domingues

Em Portugal, Mário Domingues foi um dos primeiros (senão mesmo o primeiro) a denunciar o contraponto racista, cruel e aviltante da tão propalada “missão civilizadora dos portugueses”

Quem é Mário Domingues?, perguntarão. É o tipo de escritor em que sempre sonhei tornar-me. Um escritor que levou a vida disciplinada de um profissional da escrita e a quem parecia nunca faltar assunto, talvez porque escrevia menos para si do que para quem o lia, e menos para o futuro do que para os seus contemporâneos (o profissional, ao contrário do que muitos pensam, não obedece à lógica do lucro, mas ao interesse geral).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?