Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
03 de setembro de 2020 às 05:30

Para que serve a política?

Se nos perguntarmos para que serve a política, vivemos um tempo que diariamente nos responde a isso: servir, servir, servir os portugueses. Tudo o resto são joguinhos incompreensíveis de um tempo outro que a pandemia já arrasou.

A dramatização ensaiada por António Costa para a viabilização do Orçamento de Estado à sua esquerda remete-nos para um tempo político que não é deste tempo que vivemos. A descodificação deste tempo de emergência sanitária e económica e a consequente ação em função das necessidades que ele dita é o único critério que interessa para procurar a viabilização do Orçamento ou adotar qualquer outra medida importante para as famílias, para os eleitores e contribuintes, para as empresas e trabalhadores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.