Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
27 de agosto de 2020 às 05:30

Da cobardia em geral

Terá António Costa a veleidade de julgar que alguém sai bem do horror de Reguengos de Monsaraz? Que a sua Administração Regional de Saúde, a sua ministra da Segurança Social, o seu governo podem sair incólumes do horror daquele lar?

Com a tese dos médicos cobardes em Reguengos de Monsaraz, António Costa criou um facto da maior importância política. O primeiro-ministro não gosta de ser contrariado, já sabíamos. Foi assim com os professores, os enfermeiros, agora os médicos. Por isso, na entrevista que deu ao Expresso, explorou a tese da falta de competência legal da Ordem dos Médicos para fazer o relatório sobre o que aconteceu no lar de Reguengos de Monsaraz. Uma tese absurda. Qualquer associação de direito público está obrigada a denunciar factos que conheça e que violem grosseiramente o interesse público ou direitos fundamentais dos cidadãos. Não é, obviamente, o Ministério Público, que é quem tem a competência própria para investigar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.