Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
18 de fevereiro de 2018 às 00:00

OPINIÃO Elina Fraga: um sinal desastroso

Elina Fraga foi uma Bastonária medíocre na Ordem dos Advogados e saiu sob fortes suspeitas de ter cometido várias ilegalidades, que devem ser investigadas até ao mais pequeno detalhe.

A escolha de Elina Fraga para a nova direcção do PSD é um sinal desastroso para quem anuncia querer fazer uma reforma da justiça. Elina Fraga foi uma Bastonária medíocre na Ordem dos Advogados e saiu sob fortes suspeitas de ter cometido várias ilegalidades, que devem ser investigadas até ao mais pequeno detalhe. Mais: barricada numa espécie de pureza originária em matéria de direitos fundamentais, como se fosse a sacerdotisa da verdade sagrada na matéria, Elina Fraga defendeu sempre uma justiça controlada pelos poderosos, como  aconteceu no período em que Sócrates foi primeiro-ministro e Pinto Monteiro procurador-geral da República. Foi mesmo muito longe nessa matéria, apresentando queixas-crime contra um Governo que, na justiça, teve o mérito de restabelecer uma saudável separação entre poderes, que tinha sido dinamitada pela troupe Sócrates, Alberto Costa, Alberto Martins e CIA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres