Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
05 de maio de 2016 às 08:00

Lavandaria Portugal SA

Por cá, temos processos judiciais de branqueamento de dinheiro sujo na política, futebol e banca. Nos negócios privados e públicos em geral. Somos eficazes receptores de capital enxotado de outras paragens

Por cá, temos processos judiciais de branqueamento de dinheiro sujo na política, futebol e banca. Nos negócios privados e públicos em geral. Somos eficazes receptores de capital enxotado de outras paragens. Seja dinheiro angolano, chinês, brasileiro, venezuelano, russo, das mossacks fonsecas sul-americanas ou com a patine das ilhas do Canal, recebemos tudo sem olhar a quem. O dinheiro sujo da droga, das armas, do petróleo, da corrupção, do tráfico de pessoas, da gula de quem não aplica o dinheiro de forma produtiva no seu país, mistura-se com planeamentos fiscais legítimos das empresas que jogam dentro das regras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.