Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
06 de setembro de 2023 às 20:00

O grande teste de Luís Montenegro

Perder as europeias, sobretudo na atual conjuntura política, com a sucessão de casos que afetam o Governo, seria mau para o PSD, mas seria o fim da liderança de Luís Montenegro. Esse será o seu teste do algodão.

Às vezes é necessário que alguém nos diga o óbvio para que o óbvio se torne claro para todos - inclusive para nós próprios. Foi mais ou menos isso que aconteceu a Luís Montenegro na Universidade de Verão do PSD. O líder social-democrata precisou que Durão Barroso enunciasse, de forma simples e direta, quais deviam ser as prioridades do PSD para ele próprio assumir o objetivo para o qual sucedeu a Rui Rio: ganhar eleições. Todas elas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1010

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.