Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
22 de novembro de 2018 às 05:30

A grande faena de Carlos César

Nada faria prever um “irritante” como o das touradas depois do êxito do orçamento e de sondagens muito favoráveis. Agora, faça António Costa o que fizer, já não vai sair bem de uma polémica em que Carlos César fez uma faena monumental

A ideia de que Carlos César, líder parlamentar do PS, pode ter confrontado António Costa com o facto consumado de dar liberdade de voto aos deputados socialistas na questão das touradas, é pouco menos do que absurda. César tem muito poder neste PS, mas sabe que ele resulta, em grande medida, de uma aliança antiga que tem com António Costa, desde os tempos em que se encontraram na JS e particularmente evidente, nos últimos anos, na guerra que moveram a António José Seguro. César tem a chamada "luz própria" mas uma parte dela depende de estar ou não com Costa. Agora que Carlos César fez uma grande faena, lá isso ninguém lhe tira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.