Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
03 de novembro de 2017 às 11:32

Em Pedrogão, Santa Comba Dão, Tondela, Tábua e Vouzela não há Web Summit

É assim que Portugal funciona: um País para inglês ver, rápido a actuar na fachada do edifício, lento, muito lento, no interior, onde não há votos, nem turistas, nem activismo de sofá nas redes sociais.

Em jeito de provocação, escrevi nomês passadoque o Bloco de Esquerda só pediria a demissão da anterior ministra da Administração Interna quando um grande incêndio chegasse a Lisboa. O fogo não chegou, mas as redes sociais incendiaram-se com a bárbara agressão de uns tipos que têm por função seleccionar quem pode e não pode entrar numa discoteca. Num ápice, um dos suspeitos foi detido e a discoteca encerrada por ordem, sublinhe-se, do próprio ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.