Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
16 de outubro de 2018 às 07:50

É para gastar à fartazana

A torneira do dinheiro público voltou a jorrar. Mas convém não esquecer a crise de 2011 e aconselhar alguma prudência.

As medidas entusiasmam, é certo. Livros escolares e passes de borla, uns toques no IRS, aumento das pensões e de salários para a função pública e, vamos fazer fé nisso, algo mais que o governo quer revelar. Nestas alturas, o clássico papel de velho do Restelo está, como é óbvio, condenado ao insucesso, tal é o encantamento geral com mais meia dúzia de euros no bolso. Os comentadores, por sua vez, aceitam isto como uma fatalidade normal, justificando, com candura, tais medidas como uma consequência natural do ano eleitoral que se avizinha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.