Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
16 de outubro de 2018 às 07:50

É para gastar à fartazana

A torneira do dinheiro público voltou a jorrar. Mas convém não esquecer a crise de 2011 e aconselhar alguma prudência.

As medidas entusiasmam, é certo. Livros escolares e passes de borla, uns toques no IRS, aumento das pensões e de salários para a função pública e, vamos fazer fé nisso, algo mais que o governo quer revelar. Nestas alturas, o clássico papel de velho do Restelo está, como é óbvio, condenado ao insucesso, tal é o encantamento geral com mais meia dúzia de euros no bolso. Os comentadores, por sua vez, aceitam isto como uma fatalidade normal, justificando, com candura, tais medidas como uma consequência natural do ano eleitoral que se avizinha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?