Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
28 de junho de 2018 às 09:00

Como é que elas nos criaram?

Diz-se que hoje os pais são superprotectores dos filhos, tratam-nos como reis. É verdade: não os deixam brincar na rua, saltar, cair, levantar. Preferem decorá-los com a última tecnologia disponível no mercado e com ritalina, em vez de uma palmada, para os acalmar

Com tanto estudo, psicólogos e o google, há hoje uma dúvida que, necessariamente, tem de assaltar qualquer mente esclarecida: como é que as nossas mães nos criaram? Sem acesso à Internet, nem a pessoas que dizem saber o que fazer com as crianças, as nossas santas mãezinhas e, já agora, as mães (e os pais, apenas se usando o plural do feminino como forma corrente de expressão e não como discriminação, não vá a polícia do politicamente correcto andar por aqui) e avós delas devem ter penado para criar um filho sem todo o tipo de manual de instruções que, actualmente, se encontra à venda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.