Sábado – Pense por si

Bruno Nogueira
Bruno Nogueira Humorista
29 de novembro de 2023 às 12:24

Não merecemos os cães

Os animais conseguem ser generosos e pacientes com a nossa falta de generosidade e de paciência, e é por isso que tantas pessoas fracas entendem mal essa relação, e lhes provocam maus-tratos. Abusam desse amor, porque confundem o que nunca tiveram

NUNCA TIVE um cão. Fui conhecendo cães que me iam aparecendo de outras relações, chegava e já lá estava um a olhar para mim, com olhar de cão, cauda sem saber se devia abanar ou não, que mal eu entrava pela porta, devia pensar: “Ok, parece que agora é a tua vez, vamos ver o que é que tens para me dar.” Talvez por isso, nunca tenha desenvolvido uma relação de profunda empatia com um cão, ao ponto de sentir saudades de não estar com ele, ou de sofrer por igual quando também o via sofrer. Até há 3 anos me terem oferecido o cão que agora tenho deitado aos meus pés.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.