Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
02 de outubro de 2020 às 07:00

Os anjos da guarda

Ele combina tudo: responde às minhas angústias, é o Tom Cruise na barra do tribunal e manda recados “sem pressa”.

Estávamos na praia (lembram-se?, foi noutra vida) quando alguém falou nas três profissões que todas as famílias deviam ter sentadas à mesa de Natal: a de médico, a de advogado e a de contabilista. Desfolhávamos as mais-valias desses ofícios de forma absolutamente irresponsável: 1) como se as carreiras dos nossos entes queridos pudessem ser escolhidas por nós; 2) como se receitas a pedido, bons argumentos em caso de deslizes com a lei e declarações de IRS livres de cefaleias fossem algo a que aspirar e/ou que não nos devessem sair do pelo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.