Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
08 de outubro de 2022 às 10:00

As festas dos bebés

Por esta altura, o meu corpo era já palco de um enorme debate: cabeça e estômago discutiam prós e contras de fugir.

Perdoei-os pois eles não sabiam o que faziam. Eu até entendia que a chegada de um bebé aos 12 meses era uma data para ser festejada - mas não a travar amizade com o caos, enchendo um apartamento de 70 metros quadrados com 30 adultos que se conheciam demasiado, mais cinco crianças com o Diabo encarnado, uma piscina olímpica de bolas saltitonas e uma mesa com mais açúcar do que a Hussel do Shopping Center Cidade do Porto. Foi assim mesmo, não obstante todos os elementos humanos e decorativos supracitados, que os meus amigos decidiram celebrar o primeiro ano da filha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.