Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
04 de junho de 2022 às 10:00

As análises boas

Nem um cabaz de alga kombu, skyr, kimchi e whey fará com que eu aceite a ideia de que o Titanic estreou há 25 anos.

Ninguém está a ficar mais novo, à exceção, aparentemente, do meu metabolismo. Nas últimas semanas, depois de superado o choque de ter descoberto que há neste mundo quem não faça ideia do que querem dizer as palavras “Top” e “Gun” sequenciadas, dei por mim a pensar na idade (na dos outros e na minha) – e nas saudades que tenho das férias grandes em que podia ver o Dirty Dancing todas as tardes (mesmo sem saber ainda o que era o “dirty” junto do “dancing”). Na última quarta-feira, porém, descobri que o impossível acontece: o meu metabolismo está a ficar mais novo do que eu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.