Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
30 de março de 2018 às 09:00

A bondade alheia

O moinho de pimenta-preta andava de mão em mão quando eu perdi o chão. Da sua boca tinha saído uma estranhíssima sequência de palavras: "…E depois vamos montar o sofá, Ângela."

O moinho de pimenta-preta andava de mão em mão quando eu perdi o chão. Da sua boca tinha saído uma estranhíssima sequência de palavras: "…E depois vamos montar o sofá, Ângela." Baixei a cabeça como se, assim, pudesse excluir-me daquela conversa, daquela cozinha, desta galáxia. Concentrei-me no meu prato, pensei que realmente há assassinatos gastronómicos e declarei que as natas na carbonara são o Mark Chapman da cozinha. Deixei a vida acontecer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.