Sábado – Pense por si

Ângela Marques
Ângela Marques Jornalista
07 de junho de 2019 às 09:00

A boleia da vida

No dia em que tirou a carta ele não quis mais nada, só fazer o caminho que durante anos tinha feito a pé para a escola

Aquilo não era um daqueles restaurantes em que se dança ballet. Aquilo era, para nós, o Rei dos Bitoques embora fosse, injusta mas oficialmente, só o Sardinha, um restaurante atascado num bairro afamado. Na mesa dos fundos, um bando de gente boa já se recriava com copos meio cheios. E, que sorte, erguiam-me um. A boa nova era minha mas eles, que não se desculpam na hora do brinde, meteram logo os papéis para a perfilhar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.