Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
21 de novembro de 2014 às 16:56

A luta a favor da pobreza

Não me lembro de um dirigente de uma dessas prestimosas entidades afirmar que, enfim, a quantidade de pobres diminuiu. Ou que a percentagem de indivíduos em “risco de pobreza” baixou

O ex-presidente da CAIS, Henrique Pinto, quer criminalizar a pobreza. Não percebi se a coisa passa por prender os pobres, a sociedade "responsável" pela existência de pobres ou os políticos "responsáveis" pela sociedade "responsável" pela existência de pobres. Certo é que, caso a ideia vingasse, as cadeias ficariam repletas. Obviamente, a ideia não vingará. Em primeiro lugar, porque é demasiado tresloucada até para os nossos padrões legislativos. Em segundo lugar, porque o fim da pobreza assusta todos os que, possivelmente à semelhança do ex-presidente da CAIS (não quero ser injusto), afirmam combater a pobreza.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos juízo final

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.