Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
11 de setembro de 2017 às 20:38

O que vale um algoritmo?

Se há coisa que muitos adoramos é a segurança de um plano salgada com a insegurança de um momento. Isso de tudo correr como planeado pode tornar-se tão monótono que o plano morre e a vida reinventa-se numa transição mais insegura do que nunca

Se há coisa que muitos adoramos é a segurança de um plano salgada com a insegurança de um momento. Isso de tudo correr como planeado pode tornar-se tão monótono que o plano morre e a vida reinventa-se numa transição mais insegura do que nunca. Pelo que, se há algo que contribui para a segurança, são as pequenas inseguranças. Quanto mais sofisticados – e dependendo sempre dos perfis pessoais –, mais indisponíveis estamos para arriscar perder um plano geral que nos permita ir a bons restaurantes, coleccionar viagens e "amigos" (muitos deles "contactos" que valem o que o cartão de visita disser por baixo do nome). Alguns de nós salgamos (ou deixamos salgar) esse plano geral com pequenas inseguranças, para garantir que ele subsiste, mas raramente nos atrevemos a questionar o sentido do que nos mantém aparentemente confortáveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.