Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
30 de maio de 2019 às 15:07

A mochila

"Naquela noite de vigília pascal, já com oito anos, ia receber a água do batismo, a primeira comunhão e a confirmação que, em Lisboa, se têm agregado nesses batismos tardios. Pouco se lembra da cerimónia, mas recorda-se de se fazer engraçadinho."

Naquela noite de vigília pascal, já com oito anos, ia receber a água do batismo, a primeira comunhão e a confirmação que, em Lisboa, se têm agregado nesses batismos tardios. Pouco se lembra da cerimónia, mas recorda-se de se fazer engraçadinho. E a inspiração para o disparate era, como não podia deixar de ser, ela. Duas pequenas de oito anos preparavam-se para o mesmo ritual, quando uma delas soltou em surdina "está fria…". Chegada a vez do menino certinho da catequese, lança um "fria uma ova: gelada!" – para gáudio de uns e vergonha de outros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.