Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
30 de maio de 2019 às 15:07

A mochila

"Naquela noite de vigília pascal, já com oito anos, ia receber a água do batismo, a primeira comunhão e a confirmação que, em Lisboa, se têm agregado nesses batismos tardios. Pouco se lembra da cerimónia, mas recorda-se de se fazer engraçadinho."

Naquela noite de vigília pascal, já com oito anos, ia receber a água do batismo, a primeira comunhão e a confirmação que, em Lisboa, se têm agregado nesses batismos tardios. Pouco se lembra da cerimónia, mas recorda-se de se fazer engraçadinho. E a inspiração para o disparate era, como não podia deixar de ser, ela. Duas pequenas de oito anos preparavam-se para o mesmo ritual, quando uma delas soltou em surdina "está fria…". Chegada a vez do menino certinho da catequese, lança um "fria uma ova: gelada!" – para gáudio de uns e vergonha de outros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?