Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
14 de dezembro de 2021 às 20:00

Stresslaxing: a beleza do teletrabalho acaba quando começas a trabalhar

Numa altura em que o teletrabalho está em discussão e que as medidas de apoio, organização e definição estão já definidas, importa pensar no que significa ser despedido virtualmente. Será que significa alguma coisa?

Há uns dias um pequeno escândalo abanou a Internet - e provavelmente apenas uma pequena parte da Internet - porque neste emaranhado de redes em rede, com bolhas criadas em função dos interesses de cada um, há muito que se ganha e outro tanto que se perde. Sobre a questão de que falava, pouco ou nada se acrescentou: um CEO despediu 900 pessoas através de uma reunião Zoom. O video viralizou no instagram e as reacções foram as habituais, entre o espanto, o pragmatismo e a indignação. Nada de novo, portanto, neste submundo da indignação fácil e da acção difícil. Contudo, numa altura em que o teletrabalho está em discussão e que as medidas de apoio, organização e definição estão já definidas, importa pensar no que significa ser despedido virtualmente. Será que significa alguma coisa?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.