A sustentabilidade é um conceito mais abrangente, incluindo ambiente, economia e sociedade, para o desenvolvimento social com viabilidade financeira, sem esgotar os recursos naturais, ao passo que a agricultura regenerativa foca-se especificamente nas técnicas que contribuem para a obtenção de um solo equilibrado e fértil.
Regenerar é mais do que uma abordagem sustentável e, embora a agricultura sustentável corresponda a uma exploração dos recursos naturais em respeito pelo meio ambiente, a agricultura regenerativa foca-se na garantia de qualidade dos solos, preservando microorganismos e ecossistemas, num processo de produção que defende a biodiversidade, para garantir o equilíbrio e qualidade dos solos. A sustentabilidade é um conceito mais abrangente, incluindo ambiente, economia e sociedade, para o desenvolvimento social com viabilidade financeira, sem esgotar os recursos naturais, ao passo que a agricultura regenerativa foca-se especificamente nas técnicas que contribuem para a obtenção de um solo equilibrado e fértil. Por isso, regenerar será o novo sustentável porque apesar das boas intenções, a aplicação da sustentabilidade não tem tido os efeitos necessários, quer na sociedade quer nas práticas agrícolas, diminuindo os efeitos do modelo intensivo e industrializado que ainda domina, que degrada os solos e os recursos naturais, poluindo sem possibilidade de recuperação.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.