Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
09 de junho de 2025 às 08:59

Portugal: insustentavelmente a andar para trás

Deixar a cultura no fim do tacho não nos vai fazer rapar o tacho como se estivéssemos a preparar um bolo e quiséssemos lamber o que sobra da massa, antes desta ir ao forno. É desvalorizar o que tem valor.

Portugal ganhou mas, ao contrário do caranguejo, conhecido por andar para trás embora, na realidade, tenha uma estrutura corporal que lhes permite andar em várias direcções, este país que nos acolhe está a andar para trás. E quando não dá na ré, vai de lado, raramente de frente, embora todos os indicadores queiram dar a ideia de que sim, que estamos melhor do que nunca, mais modernos e dinâmicos, com tanta coisa a acontecer e outro tanto a crescer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres