Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
13 de fevereiro de 2020 às 15:34

No dia mundial da rádio, uma palavra: podcast

"É a liberdade do podcast que me fez (re)apaixonar por um formato que se estava a perder, o da palavra, dos seus múltiplos sentidos e dos programas de autor. Nos últimos anos fiz muitas experiências, umas melhores, outras assim-assim, outras nem por isso, para perceber que, muito embora a rádio possa continuar a piscar-me o olho, é aqui que gosto de estar."

Mentiria se ignorasse este dia, se dissesse que não é importante para mim porque, na verdade, o dia Mundial da Rádio recorda-me sempre essa paixão que apenas a rádio consegue conjugar: a palavra escrita e a oral, combinadas numa miríade de sons que provocam em nós as mais diversas sensações. Recordo sempre Fernando Alves, quando dizia que, se matarmos a palavra, estamos a matar o que nos levou à rádio. Talvez seja essa a razão da emergente popularidade desse fenómeno que a rádio também abraçou, mas só devagarinho, sem grande compromisso, dos podcasts e dos seus ouvintes, que se multiplicam de dia para dia, alguns dos quais sem nunca terem sido ouvintes da rádio. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.