Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
23 de dezembro de 2020 às 12:16

Natal 2020: vamos a contas, aquelas que ninguém quer fazer?

Portugal é um país no masculino e, como qualquer homem, incapaz de fazer duas coisas em simultâneo, por isso, na era Covid, é como se não tivéssemos mais doenças para tratar ou preocupações para alinhar.

Daqui a uns dias é Natal e sinto que estamos a fazer de conta(s) que está tudo bem. Nas notícias apresentam os números, falam nas recuperações, há comparações com outros países, depois rabanadas e restrições, casos de polícia e outros tantos que interessam assim-assim ou quase nada. Em directo, um programa sem guião, ou grande noção, rouba-nos a atenção. As coisas estão mal, mas podiam estar pior, pensamos, enquanto nos agarramos à esperança no futuro para continuar, e aos programas improvisados para desanuviar. Pergunto-me como será o Natal dos que estão sem trabalhar há meses, dos que ficaram agora desempregados e dos que saltitam entre biscates para fazer face à vida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?