Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
30 de novembro de 2021 às 20:00

Do black ao green: menos é cada vez mais

Se é certo que não vem mal ao mundo se aguardarmos por uma promoção para comprar um item de preço elevado, como electrodomésticos ou mobiliário, já é questionável esta urgência para comprar mais uma camisola ou um par de meias.

Começa no black, passa a cyber e torna-se verde, mas todos estes dias dedicados ao consumo revelam o lado negro da sociedade, da sua evolução e do paradoxo em que nos encontramos: somos detentores da tecnologia e do saber, incapazes de desenvolver uma estratégia para salvar o Planeta. Neste processo dialético, entre o pragmatismo da ciência e o lirismo do comportamento, vamos consumindo para nos definimos enquanto pessoas e nos afirmarmos enquanto membros da sociedade, a mesma que caminha, dia após dia, para um abismo intencional. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.