Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
06 de julho de 2021 às 20:00

(A)normalmente Normal

Longe de defender o retrocesso, especialmente da emancipação feminina que os electrodomésticos e os serviços diversos vieram permitir, defendo, contudo, uma pausa para pensarmos naquilo de que podemos abdicar, a favor de aqui continuarmos por mais uns tempos.

(A)normalmente normal é termos um julho de céu semi cerrado e luz difusa, enquanto esperamos uma suposta vaga de calor que anunciam nas redes, resultante do que já consideramos normal e que é, afinal, uma estranha forma de vida que adoptámos algures no tempo. Ou que fomos adoptando, a favor da facilidade e da conveniência, mas também do lucro e da criação de necessidades que são relativamente necessárias, resultantes da falta de tempo, por ocuparmos o tempo em actividades que nos impedem de ter tempo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.