Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
18 de outubro de 2022 às 17:39

3,45 cêntimos e um plano para mudar

É de designers femininas que os modelos são - literalmente - roubados (prática que já não é nova na empresa e que tem sido repetidamente denunciada por todo o mundo) e são maioritariamente as mulheres alvo da manipulação da empresa.

O plano desta semana incluía a beleza da maternidade e o prazer da paternidade. Tenho um amigo que vai ser pai aos 50 e que fez disso uma crónica, inspirando-me sobre o tema. Está escrito e acredito que ainda a vou publicar mas a minha veia mais objectiva, quase jornalística, não me deixa ignorar as eleições na Suécia, a suposta inovação na Sonae, abraçando a tendência da roupa em 2ª mão e a Shein que volta a ser tema de discussão. Primeiro o escândalo, depois ogreenwashingpara o abafar. Gostava muito de me manter imune a esta coisa a que chamamos actualidade e escrever coisas bonitas, quase literárias. Foge-me a pena para os factos e a sua análise. Hoje, a moda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.