Sábado – Pense por si

Luís Aguilar
Luís Aguilar
14 de fevereiro de 2019 às 08:00

O livro de Bruno de Carvalho

Foi uma agradável surpresa perceber que Bruno de Carvalho se entregou totalmente a este projecto. Nunca senti estar a trabalhar com alguém que se regesse pela máxima "quero, posso e mando". Pelo contrário. Naquilo que foi o nosso contacto, sempre se mostrou sereno, calmo e sem qualquer problema ou resistência em abordar os vários assuntos. Daí o título do livro: Sem Filtro

"Está tudo esclarecido? Então vamos começar a trabalhar." Foi isto que eu disse no final da minha primeira reunião com Bruno de Carvalho sobre o livro que viríamos a fazer nas semanas seguintes. Da minha parte, havia a necessidade de entender, ao detalhe, aquilo que o antigo presidente do Sporting queria dizer. Poderia sempre contar comigo para um relato frontal sobre o seu período à frente do clube de Alvalade, sem deixar nenhum dos assuntos mais polémicos de fora, e respondendo a todas as perguntas, por mais incómodas que estas pudessem ser.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.