Sábado – Pense por si

Francisca Magalhães Barros
Francisca Magalhães Barros
04 de junho de 2019 às 19:52

Exmo. senhor presidente, vai uma selfie?

"Mais que a sua atenção, das suas palavras e considerações precisamos de ações! Vivemos num Portugal bárbaro a nível judicial, na forma como trata as vítimas, que já são tantas condenadas por este estado que sua excelência representa."

Sinceramente parece-me o único pedido que posso fazer a sua excelência. Numa altura de morte, crime e violência contra as mulheres e crianças do nosso país, não posso pedir ao senhor presidente, representante máximo de Portugal, juntamente com outras associações, uma audiência, sem ser "chutada" para canto para discutir "tal tema" tão "desagradável". A audiência que me dispõe é com os seus assessores, pois imagino que sua excelência, pelo qual sempre tive o maior respeito, não tenha tempo para ouvir as mulheres vítimas do crime que mais mata em Portugal! Somos o único país em que as mulheres correspondem ao maior número de homicídios ocorridos pelas mãos dos seus ex companheiros ou companheiros. Somos o país em que as crianças não têm estatuto de vítimas destes "agressores", destes pais biológicos. Somos o país que dá a guarda a estes mesmos agressores! Somos o país onde e através de acórdãos as crianças são entregues em regime de guarda partilhada aos seus carrascos!

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?