Sábado – Pense por si

Francisca Magalhães Barros
Francisca Magalhães Barros
09 de junho de 2019 às 16:39

Só existe um Garcia Pereira!

"Apesar de ter abandonado a carreira política, digo com toda a firmeza que nunca entrou no sistema que leva Portugal a uma decadência judicial sem precedentes."

Vi-me moral e eticamente impelida a escrever este artigo. O advogado António Garcia Pereira é provavelmente no nosso país, o homem que mais se eleva como "militante" da justiça e do direito! O verdadeiro homem das causas, com um incrível e fascinante conhecimento das leis mas onde denoto uma paixão ainda maior por defender brilhantemente as causas com as quais se identifica. Apesar de ter abandonado a carreira política, digo com toda a firmeza que nunca entrou no sistema que leva Portugal a uma decadência judicial sem precedentes. Tem sido firme e constante nas suas causas variadas e os seus respectivos direitos! (Saúde, violência doméstica e administração interna) E quem melhor que este sábio mestre para o fazer? Ninguém!

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.