Sábado – Pense por si

Daniel Adrião
Daniel Adrião Primeiro subscritor da Moção de Estratégia Política Global "Resgatar a Democracia" a apresentar ao XXI Congresso Nacional do Partido Socialista
02 de junho de 2015 às 11:11

A obsessão anti-primárias

Seria bom que António Costa pensasse duas vezes antes de "banir" as primárias do processo de escolha dos candidatos a deputados às próximas Eleições Legislativas, porque no dia em que o povo português for chamado a falar, quem determinará a sua eleição e a dos restantes deputados, são os milhões de eleitores e não as escassas dezenas de milhares de dirigentes e militantes do partido que não querem primárias… vá-se lá saber por quê?

A conclusão a retirar da decisão anunciada pelo líder do PS António Costa de que não haverá primárias para a escolha dos candidatos a deputados é simples: as primárias serviram para resolver um erro de casting politico, mas não servem para resolver os erros da casta política.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.