Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
29 de julho de 2016 às 14:01

Um balanço para lá do "mais do mesmo"

Após um ano de impressionantes mudanças pessoais, as férias que chegam têm uma conotação especial para mim. Mas, antes, gostaria de partilhar um "reality check"

Após um ano de impressionantes mudanças pessoais, as férias que chegam têm uma conotação especial para mim. Mas, antes, gostaria de partilhar um "reality check", porque para avaliar com franqueza e objectividade o desempenho do PAN no que respeita à Representação Parlamentar é preciso olhar a realidade dos factos. Uma das aprendizagens deste ano mergulha-me numa estranha reflexão sobre a realidade e a ficção. Tanto se diz, se opina, tantas agendas que dependem exclusivamente de rebuscadas articulações das "teorias da conspiração", de uma necessidade de manipulação das "massas" através do alarmismo e do medo. E tudo isto para quê? Para manter tudo como sempre foi nos "lugares à sombra" do poder.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.