Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
12 de outubro de 2017 às 16:58

Alimentar e orçamentar a saúde mental

É preciso prevenir e reduzir o alarmante número de doentes de depressão em Portugal. Este é o terceiro problema de saúde mais frequente nas consultas dos Cuidados de Saúde Primários

O Dia Mundial da Saúde Mental celebrou-se esta terça-feira com a ampla divulgação do alerta da Alzheimer Portugal. Esta uma área cada vez mais considerada no mundo e há cada vez mais consciência sobre o facto de todas as pequenas escolhas diárias terem comprovados impactos, positivos ou negativos, na nossa saúde mental. A revista científica The Lancet publicou estudos que defendem que é possível evitar um em cada três casos de demência mudando hábitos e factores de risco como é o caso da obesidade, da diabetes, da hipertensão e do sedentarismo. As evidências científicas referem que a alimentação é a chave para uma boa saúde mental e, por isso, torna-se cada vez mais fundamental aprender a comer, ou seja, comer de forma inteligente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.