Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
12 de outubro de 2017 às 16:58

Alimentar e orçamentar a saúde mental

É preciso prevenir e reduzir o alarmante número de doentes de depressão em Portugal. Este é o terceiro problema de saúde mais frequente nas consultas dos Cuidados de Saúde Primários

O Dia Mundial da Saúde Mental celebrou-se esta terça-feira com a ampla divulgação do alerta da Alzheimer Portugal. Esta uma área cada vez mais considerada no mundo e há cada vez mais consciência sobre o facto de todas as pequenas escolhas diárias terem comprovados impactos, positivos ou negativos, na nossa saúde mental. A revista científica The Lancet publicou estudos que defendem que é possível evitar um em cada três casos de demência mudando hábitos e factores de risco como é o caso da obesidade, da diabetes, da hipertensão e do sedentarismo. As evidências científicas referem que a alimentação é a chave para uma boa saúde mental e, por isso, torna-se cada vez mais fundamental aprender a comer, ou seja, comer de forma inteligente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.