Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
04 de outubro de 2017 às 17:21

Notícias geram acontecimentos que geram notícias

A política tornou-se uma das áreas mais espetaculares da vida pública e estas eleições autárquicas não foram exceção

A política tornou-se uma das áreas mais espetaculares da vida pública e estas eleições autárquicas não foram exceção. O PAN preparou-se e foi, proporcionalmente, um dos vencedores deste acto eleitoral. Nas 32 candidaturas às Autárquicas 2017, o PAN elegeu 26 deputados municipais e 6 deputados de freguesia. Os resultados alcançados nestes 32 concelhos (72.673 votos) são semelhantes aos obtidos em todo o território nacional nas legislativas de 2015 (75.140 votos), o que também permite leituras muito positivas sobre a evolução do PAN no território e projecções para as próximas eleições Europeias e Legislativas. No entanto, continua a haver um longo caminho a percorrer nesta maratona: Apesar de se confirmarem os indicadores de diminuição da abstenção, quase metade da população portuguesa não foi às urnas escolher os seus representantes locais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos andré silva

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.