Sábado – Pense por si

Alexandre Mestre
Alexandre Mestre Advogado, doutor em Direito e docente de Direito do Desporto
29 de abril de 2015 às 09:00

Fechar a porta a uma "janela de transferências"?

Já está. A FIFA assim o ditou. Nos termos do Regulamento sobre as relações com Intermediários, as federações nacionais foram "obrigadas a transpor e fazer cumprir os padrões/requisitos mínimos" ali estabelecidos. Assim nasceu o Regulamento de Intermediários adoptado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vigente desde 1 de Abril último. E assim nascerem muitos outros regulamentos semelhantes, pelo mundo fora. A "órbita" mudou. A FIFA passou a bola paras as federações nacionais, mas só na aparência saiu do jogo

Já está. A FIFA assim o ditou. Nos termos do Regulamento sobre as relações com Intermediários, as federações nacionais foram "obrigadas a transpor e fazer cumprir os padrões/requisitos mínimos" ali estabelecidos. Assim nasceu o Regulamento de Intermediários adoptado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vigente desde 1 de Abril último. E assim nascerem muitos outros regulamentos semelhantes, pelo mundo fora. A "órbita" mudou. A FIFA passou a bola paras as federações nacionais, mas só na aparência saiu do jogo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.