Sábado – Pense por si

Alexandre Mestre
Alexandre Mestre Advogado, doutor em Direito e docente de Direito do Desporto
06 de maio de 2015 às 11:11

Dizer "Não" a "Piratas"!

Em todo o caso, só quem nunca legislou é que não erra. E, claro está, é sempre muito mais fácil e cómodo criticar do que legislar

Ninguém pode negar o relevante papel das dezenas de federações desportivas nacionais na promoção, regulamentação e direcção de diferentes modalidades desportivas no nosso país. Na representação de cada modalidade junto das organizações desportivas internacionais respectivas. Na atribuição de títulos de campeão nacional ou regional no âmbito dos respectivos campeonatos. E no reconhecimento e organização das selecções e representações nacionais. É um papel central, essencial, na tarefa constitucional de promoção do desporto, seja de base (mais lúdico/recreativo), seja de topo (profissionalismo/alto rendimento/representação do País).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.