Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
03 de abril de 2018 às 17:50

Os Artistas precisam é de um tanque de roupa suja para lavar

"E a cultura deve de servir é para dispor bem, para a gente andar distraída. Só que para a gente se distrairmos já temos a bola para os homens e para a gente, as senhoras, o Goucha e a Cristina. E como eles têm aquilo das chamadas, não precisam do dinheiro dos contribuintes para nada. Mais fica."

A gente cá no nosso país nunca se entendemos em nada, anda sempre tudo à chapada. Se a Caixa Geral dos Depósitos fecha um balcão em Almeida, lá ficam os de Vilar Formoso a rir, e se fecham em Vilar Formoso lá vem uma barrigada de rir de Almeida. Se fazem uma estrada de Manteigas à Covilhã, a gente dizemos que era precisa era uma de Seia a Oliveira do Hospital. Se constroem duas escolas, a gente dizemos que eram precisas três. Se constroem três, a gente dizemos que aquilo é que é deitar dinheiro à rua e que chegavam muito bem só duas. Se não limpam as matas é porque não limpam as matas, se limpam as matas é porque limpam as matas. Enfim...

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.