Sábado – Pense por si

A Porteira
A Porteira
06 de março de 2019 às 13:00

O raça dos miúdos

Hoje em dia, a gente abrimos uma pastelaria chamada A Escravinha, pomos um boneco de uma mulher de cor na montra e vêm logo vocês a fazer uma manifestação à porta.

No meu tempo, isto no Carnaval ninguém levava a mal. Mas hoje, claro toda a gente leva tudo a mal. Por exemplos, neste Carnaval houve uma escola em Matosinhos em que os professores organizaram uma festinha com o tema das Raças e mascararam-se a eles e aos alunos de africanos. De pretinhos, vá. E a gente pensamos «Olha que ideia bem gira!». Foi logo o que eu achei. Há alguma coisa mais amorosa do que a gente vermos crianças, e gente crescida, vá, de peruca de carapinha dos chineses, de cara pintada de carvão, de roupinha às cores e um osso na cabeça? Eu cá acho que não.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.