Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
04 de dezembro de 2019 às 19:00

Tão natural e tão perigoso

Sabemos que hoje é moda ser vegan, mas também sabemos que associado a isto há ainda um mundo de cegueira e de desinformação que só pode dar mau resultado. Por isso, há que desmistificar a abordagem deste tema. Sem rodeios

O principal tema da revista desta semana é o veganismo, melhor, os perigos do veganismo. Assim mesmo, sem rodeios ou paninhos quentes. Sabemos que hoje é moda ser vegan, mas também sabemos que associado a isto há ainda um mundo de cegueira e de desinformação que só pode dar mau resultado. Por isso, há que desmistificar a abordagem deste tema (como já fizemos com as medicinas alternativas), porque ser vegan não é (sempre) sinónimo de vida saudável. Sobretudo quando estas opções de vida são tomadas por ou para crianças, por ou para adolescentes. E quando se avança para tudo isto sem aconselhamento profissional e sem seguir uma dieta de substituição, verdadeiramente de substituição. A investigação da SÁBADO mostra-lhe o lado negro do veganismo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 814

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?