Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
26 de julho de 2023 às 18:00

Os segredos da visita do Papa

Os preparativos da Jornada Mundial da Juventude e da vinda do Papa a Portugal estão em destaque nesta edição. Outros temas: as noivas antitradição; as histórias do chef dos famosos; e a moda de comprar roupa a peso.

Durante duas semanas, a jornalista Susana Lúcio acompanhou os preparativos para a receção ao Papa Francisco, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esteve com o responsável pela organização, D. Américo Aguiar, na sede onde trabalham 200 voluntários. O bispo, entretanto nomeado cardeal, tem quase sempre a porta do seu gabinete aberta e salta do português para o castelhano facilmente quando é abordado por alguém. "Espera, tu és português", diz a sorrir quando começa por falar espanhol. A repórter conheceu ainda o piloto-comandante da Força Aérea, Daniel Silva, que transportará o Papa até ao Santuário de Fátima. Isto após 1h30 à espera: o major estava numa sessão de treino de busca e salvamento no Atlântico e atrasou-se a regressar à Base Aérea nº 6, no Montijo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres