Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
06 de março de 2019 às 19:00

O regresso do luxo

Quem são os portugueses que compram as principais marcas de luxo mundial, de Louis Vuitton a Gucci, Prada, Patek Philippe, Ferrari e Porsche? Se respondeu futebolistas ou figuras da TV, acertou. Mas há mais

Depois dos anos difíceis da troika, em que as pessoas com mais posses quase tinham vergonha de ostentar a sua riqueza, o consumo de artigos de luxo voltou. Isso mesmo perceberam as jornalistas Sónia Bento e Carolina R. Rodrigues, que estiveram nalgumas das lojas mais prestigiadas da Avenida da Liberdade, em Lisboa. "Na Louis Vuitton, a marca de luxo mais vendida no mundo, o atendimento é de topo mesmo para quem só ‘está a ver’", nota a repórter, que encontrou na zona privada da loja um casal a beber champanhe enquanto escolhia as peças para levar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos bastidores 775

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.