Sábado – Pense por si

João Carlos Silva
João Carlos Silva Director Adjunto
25 de julho de 2018 às 17:00

O mistério-Cláudia

Para descrever Cláudia Azevedo, próxima CEO da Sonae, as palavras-chave mais usadas parecem ser "focada", "áspera", "fria no trato", "exigente", "racional"; para o irmão Paulo surgem "charme" e "magnetismo".

A jornalista Sílvia de Oliveira ouviu dezenas de pessoas para construir o perfil de Cláudia Azevedo e reconstituir o processo que a levou a ser escolhida como próxima CEO da Sonae. Com surpresa, falou com várias pessoas tidas por conhecerem todos os que são influentes e ouviu: "Olhe, nunca estive com ela. Conheço bem é o Paulo." As comparações com o irmão também se revelaram inevitáveis ao discutirem-se competências e personalidade. Para ela, as palavras-chave parecem ser "focada", "áspera", "fria no trato", "exigente", "racional"; para ele, "charme" e "magnetismo". Levantamos um pouco o véu a partir da pág. 36.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.