Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
07 de fevereiro de 2024 às 18:00

As dietas para cada idade

O que uma grávida come pode ser decisivo para o bebé e aquilo que se faz entre os 40 e os 50 anos determina a forma como se envelhece. Veja qual a dieta ideal para si. E ainda: cosmólogo fala dos mistérios do universo; uma exposição de pintura especial; a investigação aos negócios ilícitos da venda de bilhetes no FC Porto.

Para o artigo de capa desta semana, a jornalista Lucília Galha foi perceber como devemos comer em cada fase da nossa vida e porque devemos adaptar a nossa alimentação (afinal, o corpo vai sofrendo alterações e isso faz com que haja necessidades diferentes). A repórter destacou algo interessante que aprendeu: a etapa a que se deve dar mais atenção são os primeiros 1.000 dias, ou seja, a gravidez e os primeiros 2 anos de vida. Razão: são uma fase de programação, aquilo que se faz neste período pode levar, por exemplo, a criança a ser obesa no futuro. Até mesmo o que a mãe come durante a gravidez é importante, pois o bebé testa os paladares através do líquido amniótico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.