Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
18 de junho de 2019 às 18:39

Festas e invasão

Dois grandes trabalhos com história: num recuperamos as maiores festas da alta sociedade em Portugal; noutro recordamos a invasão da sede da EPAL em 1976.

Ao preparar a reportagem que faz a capa desta edição daSÁBADO, sobre as maiores festas da alta sociedade, a redatora principal Ana Taborda ouviu falar num evento que uma fonte classificou como o único à altura do famoso baile Patiño, em 1968. Tinha sido organizado pelo alemão George Scheder, algures na década de 80, numa moradia de Cascais para mais de 300 pessoas. Problema: o empresário, que tinha estado ligado ao setor náutico e sido sócio da ETE - Empresa de Tráfego e Estiva, já não vivia em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.