Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
02 de agosto de 2019 às 11:52

Era uma vez o Alentejo

Este especial Alentejo merece mesmo ser lido. São 20 páginas com histórias fantásticas de locais e pessoas – até esbarrámos com a família fundadora do Portinho da Azenha do Mar e conseguimos boas memórias de gente famosa

Na viagem aos portinhos do Alentejo, as jornalistas Catarina Moura e Marisa Cardoso foram em reportagem numa autocaravana. A viagem durou vários dias e levou-as a conhecer alguns dos locais mais bonitos da costa alentejana. Tão belos que um rapaz com quem se cruzaram lhes pediu para a SÁBADO não fazer capa com fotos do portinho da Lapa de Pombas e da própria praia do Almograve. E porquê? Simplesmente porque tinha medo que os locais se enchessem na semana seguinte. Com ou sem fotos na capa, há algo que sabemos: o que é bom é para ser mostrado. Mesmo com o tempo instável que tem caracterizado o verão, este especial Alentejo merece mesmo ser lido. São 20 páginas com histórias fantásticas de locais e pessoas – até esbarrámos com a família fundadora do Portinho da Azenha do Mar e conseguimos boas memórias de muita gente famosa, como da fadista Cuca Roseta. Aos 23 anos, disse-nos que passou uma semana a dormir numa praia do litoral alentejano. "Natureza pura", realçou-nos. Este ano, já foi lá matar saudades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.