Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
17 de junho de 2020 às 18:00

Amália na intimidade

Quando estamos prestes a assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, revelamos o seu lado mais pessoal e a grande paixão que viveu com o bon vivant Eduardo Ricciardi

Estrela Carvas não foi apenas assistente pessoal de Amália Rodrigues. Ao longo de 30 anos, ela foi também sua amiga e confidente. É por isso uma das pessoas mais habilitadas a falar da fadista – e quando não se lembra de algo, recorre às dezenas de pastas e dossiês que guarda em casa. Foi o que fez para ajudar o jornalista Marco Alves a contar a história daquele que foi o grande amor de Amália: o bon vivant Eduardo Ricciardi. Uma relação condenada mas que, como todas as histórias de amor, foi vivida intensamente e nunca esquecida pelos dois. Quando estamos prestes a assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a 1 de julho, este é um lado íntimo e desconhecido da fadista que vai querer conhecer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.