Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
17 de junho de 2020 às 18:00

Amália na intimidade

Quando estamos prestes a assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, revelamos o seu lado mais pessoal e a grande paixão que viveu com o bon vivant Eduardo Ricciardi

Estrela Carvas não foi apenas assistente pessoal de Amália Rodrigues. Ao longo de 30 anos, ela foi também sua amiga e confidente. É por isso uma das pessoas mais habilitadas a falar da fadista – e quando não se lembra de algo, recorre às dezenas de pastas e dossiês que guarda em casa. Foi o que fez para ajudar o jornalista Marco Alves a contar a história daquele que foi o grande amor de Amália: o bon vivant Eduardo Ricciardi. Uma relação condenada mas que, como todas as histórias de amor, foi vivida intensamente e nunca esquecida pelos dois. Quando estamos prestes a assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a 1 de julho, este é um lado íntimo e desconhecido da fadista que vai querer conhecer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?