Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
23 de janeiro de 2019 às 19:55

A SÁBADO investiga

A procura da melhor informação – do exclusivo – faz parte do nosso ADN. Isso só é possível porque muitas pessoas se habituaram a confiar no profissionalismo dos jornalistas da SÁBADO. Queremos que continue, cada vez mais, a ser assim

Ao longo dos anos a SÁBADO habituou os leitores a encontrarem nas suas páginas artigos e investigações exclusivas, algumas das quais marcaram – e ainda marcam – a atualidade nacional. Foi através da SÁBADO que o País ficou a saber, por exemplo, que o ex-primeiro-ministro José Sócrates estava a ser investigado pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção, que Duarte Lima estaria envolvido num negócio imobiliário que poderia constituir uma burla ao BPN (pela qual foi recentemente condenado) ou que o então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, tinha viajado a convite da Galp (com quem o Estado mantinha um diferendo em tribunal) para assistir ao jogo Portugal -Hungria, a 22 de junho de 2016.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 769
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.