Sábado – Pense por si

Zelensky em Davos: "A História encontra-se num ponto de viragem"

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de maio de 2022 às 11:29

Presidente ucraniano defendeu sanções à Rússia apoiadas em quatro pilares e alerta que se irá decidir se a força é que vai governar o mundo.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky discursou esta segunda-feira perante os participantes no Fórum Económico Mundial, em Davos. O chefe de Estado considerou que o mundo enfrenta um ponto de viragem e deve aumentar sanções contra a Rússia, que sirvam como um aviso a outros países que considerem usar a força contra outros. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.