Sábado – Pense por si

Xerife junta-se a protestantes contra morte de George Floyd. "Estes polícias amam-vos"

Mariana Branco
Mariana Branco 31 de maio de 2020 às 15:49

Numa marcha pacífica, os manifestantes gritaram pelo cidadão afro-americano morto por um agente da polícia na cidade de Minneapolis.

Num gesto de solidariedade, um xerife do estado do Michigan juntou-se a um grupo de manifestantes contra a violência policial nos Estados Unidos. Numa marcha pacífica, os protestantes gritaram "por George Floyd", o cidadão afro-americano que foi morto por um agente da polícia na cidade de Minneapolis no início desta semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.