"Vamos trabalhar em conjunto para ajudar a restaurar a rede elétrica e dar garantias aos cidadãos", escreveu a presidente da Comissão Europeia.
A presidente da Comissão Europeia garantiu ao primeiro-ministro de Portugal que o executivo comunitário vai ajudar o país a restabelecer a rede elétrica, após um apagão que parou o território continental.
AP Photo/Risto Bozovic
"Conversei com o primeiro-ministro Luís Montenegro na sequência do 'apagão' na Península Ibérica. Vamos trabalhar em conjunto para ajudar a restaurar a rede elétrica e dar garantias aos cidadãos", escreveu Ursula von der Leyen nas redes sociais.
A presidente da Comissão Europeia já tinha conversado com o primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, e ao homólogo português assegurou que a "segurança energética é crucial para a União Europeia".
A REN - Redes Energéticas Nacionais confirmou um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.
Von der Leyen falou com Montenegro e promete ajudar o País
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.